segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Neste Mundo...

Neste Mundo...


...em que a desorganização impera, basta-me olhar para o rosto sorridente do meu filho e logo me encontro, organizando os dias e os rumos.

...em que o frio quer começar a entrar, agasalho-me com o calor do afecto que reina cá em casa.

...em que o individualismo se quer afirmar como "Rei e Senhor", teimo em continuar a acreditar e a lutar pelo valor da Família. Estou certa de que é ela e por ela que a humanidade se poderá humanizar verdadeiramente.

...em que a crise político-económica impera, recuso-me a adoptar o discurso pessimista e de caos, desacreditando neste sistema capitalista que nos conduz sem norte.

...que não sabe para onde ir e o que fazer, mantenho os meus ideais e quero acreditar que é possível ir mais além com eles...muito mais além do "aqui" para onde eles já me trouxeram.

...em que tudo se gasta e desgasta a um ritmo frenético, vou tentando consumir devagar as pequenas coisas e descobrir na simplicidade de cada momento a grandeza do existir.

...em que nasceste, quero pintá-lo de todas as cores e, mesmo nas mais escuras, sonho em ensinar-te a paixão pela vida e uma forma de caminhar que te conduza à Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário