quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Slings

Existe uma corrente mundial de promoção do uso dos slings...não pelo factor "está na moda", mas pelos seus benefícios, tenho usado o sling. Confesso que, inicialmente, a adaptação não foi fácil! Acho que era mais uma manifestação dos receios de uma recém-mamã. No entanto, com o tempo, tenho-o usado cada vez mais e confesso que estou encantada, não só pelo aspecto prático, mas sobretudo pelo quanto percebo que, no sling, o meu pequenino consegue explorar muito mais o mundo e de uma forma mais segura (ao colinho).


Neste artigo são referidas algumas vantagens do "babywearing":

  • facilita a efectivação da amamentação;
  • promove a vinculação;
  • evita a depressão pós-parto;
  • é prático e confortável;
  • diminui o choro, as cólicas e o refluxo;
  • promove o saudável desenvolvimento da coluna, do sistema vestibular e da visão;
  • optimiza o desenvolvimento mental;
  • os bebés passam mais tempo no estado de alerta, o que promove o desenvolvimento e a aprendizagem;
  • ajuda os bebés a desenvolverem-se socialmente. 



No entanto, como nem tudo são rosas, há casos em que os slings (os maus slings ou usados incorrectamente) podem trazer graves danos para os bebés, por isso, aqui também pode ver quais as recomendações na escolha e no uso dos slings.


E toca a descobrir o mundo (com ou sem slings)...sempre bem juntinhas aos vossos bebés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário