sábado, 8 de janeiro de 2011

Babymoon...ou o encantamento mãe-bebé

Li aqui acerca do conceito "Babymoon". Parece que não é um conceito recente e basicamente reporta-se aos momentos de intimidade e de conhecimento antes e depois do nascimento vividos entre os pais e o bebé, tempo de vinculação e de proximidade! 
Achei curioso porque tenho dito a algumas pessoas que estão grávidas ou que planeiam estar que a gravidez existe para nos aproximar da maternidade. Gravidez é tempo de duvidar e questionar, temer e negar, descobrir e procurar...a gravidez é o tempo que a Natureza nos dá para, a pouco e pouco, se ir definindo em nós o papel de Mãe. Gravidez é tempo de namoro, com todas as paixões e encantamentos, mas também com todas as dúvidas e crises...gravidez é tempo de namoro para que se possa dar o casamento e, só assim, viver-se a lua-de-mel (honeymoon)...neste caso, a babymoon. 
E como é mágica esta babymoon...o desafio será fazer com a babymoon o que tantos casais desejam fazer com a honeymoon! Prolongá-la ao máximo. Não só no tempo depois do nascimento, mas também antes dele! 

Babymoon é tempo de contemplar o ser que se desenvolve em nós (dentro e fora). 
É oportunidade de saborear cada pequeno pormenor, cada gesto e cada som. 
É momento de parar tudo o que não interessa porque o essencial acontece em nós, por nós, para nós e através de nós. 
É altura de aproximar ainda mais aquilo que já é inseparável e íntimo. 
É ter a certeza de que a vida tem sentidos e significados mágicos e que viver através da maternidade é único e indizível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário