sábado, 8 de janeiro de 2011

Sonhei que era Sueca

Proud Swedish Mom Ornament (Round)

Já ando há uns meses a sonhar! E sonho acordada...sonho que sou sueca e que vou poder ficar mais 10 meses com o meu pequenino...sonho que estou na Suécia e que não tenho que o deixar abruptamente nesta fase em que ele ainda precisa tanto de mim e que vou poder viver com ele todos os momentos até que ele tenha 16 meses. E como é bom este sonho! O verdadeiro frio não é o da Suécia mas o que sinto no coração quando sei que vou ter que sair de casa, entregar o meu pequenino a outra pessoa e, ao final do dia, ouvir todo um relato de aquisições e de momentos que ele teve e a que eu não assisti!
Sei que tenho que regressar ao trabalho. Gosto do que faço e não me posso queixar, sobretudo porque vou iniciar um novo trabalho muito mais aliciante a há tanto tempo sonhado. Sim, sei...mas também sei que cada momento, cada dia, cada segundo que passo com o pequenino me enche a vida de magia e que, quanto mais me dou nele, mais ele cresce e maior é a Felicidade desenhada no rosto dele. Sei que ele vai continuar a crescer e a ser feliz, mas sei que as nossas vidas poderiam ser mais intensas se pudesse-mos estar mais tempo ao lado um do outro.
Como não vivo na Suécia, tento integrar esta realidade em mim...dos poucos dias em que tenho ido trabalhar, regresso a sentir-me mais Mãe porque tenho ainda mais a certeza de qual é a minha meta, a razão do meu existir e o motivo pelo qual me movo...e, quando os olhos se cruzam novamente, sou maravilhosamente acalentada numa serenidade e numa Felicidade que me apaziguam a dor da saudade...

Não estou na Suécia...resta-me ter a certeza de que a forma como me habitas o coração me mantém ligada a ti em cada segundo do meu existir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário