domingo, 26 de dezembro de 2010

Shoppings e amamentação

Desde que o pequenino nasceu evitamos ir a shoppings, limitamo-nos a fazer rapidamente as compras do mês. A razão para este evitamento está no tipo de ambiente de um shopping...um espaço fechado, com ruídos de vários tipos e feitios, com luzes de todos os efeitos...se, para um adulto, andar num shopping nos deixa exaustos, num bebé esta experiência deve ser altamente desorganizadora (e é, porque das poucas vezes que fomos, ao final do dia o pequenino mostra sinais de mais stress).
No entanto, a necessidade de fazer algumas compras de Natal levou-nos a ir ao shopping. Na altura de escolher onde ir, confesso que escolhi um do qual já tinha ouvido falar que tinha zona para a amamentar e fomos ao Mar Shopping! Fiquei maravilhada com o berçário...tem uns sofás muito confortáveis para amamentar, tem aquecedor de biberões, fraldários, sanitas pequeninas, até o lava-mãos é do tamanho dos pequeninos! Senti-me tão bem neste pequenino espaço acolhedor, com direito a uma música de fundo e tudo que não resisto em postar aqui esta boa experiência.
Perdoem-me a ignorância se nos outros shoppings é assim, realmente não sei porque nunca tive a necessidade de usar outros fraldários! Sinto é que este é tão bom que me apanhou de surpresa...espero que outros shoppings sigam este exemplo para que mamãs e bebés tenham um espaço simpático para as suas rotinas diárias! 
Espaços destes só mostram o quanto a sociedade pode caminhar no sentido de um maior respeito e cuidado com a parentalidade e o desenvolvimento das crianças.

Um comentário:

  1. Até agora todos os que fui têm fraldário com uma cadeira para amamentação, mas nada de especial. Nada de aquecedor de biberões, isso deve dar um jeitão

    ResponderExcluir