quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sintonia através do Toque



A maternidade é rica em experiências e em sentimentos demasiado belos que, por vezes, parecem até nem caber em nós!
Ser Mãe é, de facto, maravilhoso e único...
Nestas experiências, há uma de que vos queria falar! Sou instrutora de Massagem Infantil (ou melhor, sou quase porque ainda não terminei o processo de certificação). Há muito que queria fazer esta formação, antes por motivos profissionais e recentemente para poder também ter esta experiência com o meu pequenino (e com os que hão-de vir). Assim, desde que o pequenino nasceu que a massagem tem sido uma presença diária nas nossas vidas, criando momentos únicos de cumplicidade, proximidade, encantamento, desenvolvimento, ternura........
Mas as alterações das rotinas por causa do Natal e um ou outro dia em que houve alteração nos horários de dormir do pequenino não deram tempo à massagem! De tal forma que há cerca de uma semana que não havia massagem para ninguém...que vazio que isso criou! Parece que faltava alguma coisa entre nós...faltava aquele momento! Aquele bocadinho especial...Sim! Os dias estão cheios de momentos especiais com o pequenino...mas este dá-lhe algo mais e era este mais que faltava!
Ontem foi dia de retomarmos a nossa rotina e de trazer de volta a massagem...que coisa tão boa! O elo fica mais forte, os sorrisos são mais intensos, as conversas mais longas...e sintonizamos ao ritmo da dança das mãos, aconchegados com o calor do toque neste momento único!
Também para dizer às mamãs e aos papás que esta é uma experiência muito interessante na maternidade/paternidade e que aconselho! Os cursos de massagem infantil podem ser caros mas compramos tanta coisa tão menos interessante e necessária...e esta "aquisição" (a massagem) pode dar tanta magia às nossas vidas!
Se quiserem saber mais, fica aqui o site da Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário